sábado, 6 de junho de 2009

Limpar a corrente

Caros amigos, manter a corrente em condições não significa exclusivamente despejar óleo sobre o sebo acumulado. Antes tens de a limpar.
Para proceder a esta tarefa de uma forma simples, tira a roda traseira e limpa a cassete das mudanças. Introduz um pano entre as rodas dentadas das mudanças para eliminar a gordura acumulada, não te esqueças de colocar por exemplo uma folha jornal em baixo porque certamente vai cair gordura no chão, passa o pano por cada mudança várias vezes e vais ver que o resultado é surpreendente.
Depois, coloca um pano na roda traseira para não manchar o aro com o óleo que vais usar. Podes sempre utilizar primeiro um qualquer spray desengordurante, aplicando depois um óleo destinado à lubrificação. Justamente em cima do pano aplica o óleo na corrente ao mesmo tempo que pedalas para trás durante mais ou menos uns 30 segundos para que o mesmo penetre bem nos elos da corrente. Limpa o excesso com um pano ou folha jornal, e não te esqueças também do óleo que ficou nas roldanas da mudança e no prato, caso contrário depois terás pó e sujidade nesses locais.
Boas pedaladas...

Sem comentários:

Enviar um comentário