sábado, 5 de dezembro de 2009

Ataque ao Caramulinho

Como alguns de vós já sabiam eu desde à muito que queria fazer alguns trilhos e/ou a ascenção ao Caramulo, visto que é um local que me diz muito.

O ano passado alguns grupos fizeram uma subida à Serra que recebeu o nome de ataque ao Caramulinho (zona mais alta da Serra do Caramulo) que derivado às condições atmosféricas com as quais se desenrolou recebeu uma atenção especial da comunidade BTTistica e minha em particular...

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,48159.0.html

Quando soube que este ano haveria uma repetição, e apesar de saber que seria quase impossivel haver neve, fiquei logo com vontade de participar, mais que não fosse pelos trilhos que desejava conhecer!

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,68986.0.html

No entanto só decidi avançar com a minha participação no Domingo. O plano seria na Segunda levar o carro para o trabalho, já com a bike desmontada lá dentro, roupa e abastecimentos de modo a arrancar logo às 17h00 e cumprir os 300km até à casa dos meus avós, onde passaria a noite. Na manhã seguinte descer a serra até Tondela, onde me juntaria aos "Manhosos" para efectuar o percurso com partida e chegada ao mesmo lugar, de onde partiria de regresso a casa.

E assim foi...



O percurso é fantástico numa zona de trilhos durissimos para nós, que estamos mais habituados à planicie...

As condições atmosféricas estavam tipicas de Inverno naquela zona: Chuva e frio! Neve no entanto nada...

De tal modo que as fotos ficaram como as podem ver, o GPS marcou a altimetria toda mal, enfim não estava para brincadeiras...

Devo ainda destacar a amizade e companheirismo com que fui recebido pelos "Manhosos" , um grupo de BTT de Tondela e arredores, os quais podem ficar a conhecer no seu blog:

http://manhososbiketeam.blogspot.com/search/label/Companheiros

Devo ainda deixar aqui uma palavra de agradecimento à minha cara metade, Fernanda, pela compreensão e apoio dados e sem o qual nunca poderia ter feito mais esta "aventura".

O rescaldo fica aqui:

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,70507.0.html

Sem comentários:

Enviar um comentário