terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

V Raid FPCUB Setubal-Algarve

A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) vai organizar nos dias 17 e 18 de Abril o V Raide BTT Setúbal - Odemira - Algarve (Vila do Bispo).
À semelhança dos anos anteriores, o percurso este ano será:
- No dia 17 Abril saida de Troia (ferries) em direcção a Odemira passando por Comporta, local até ao qual a ligação se faz por estrada, passando a partir dai a rolar-se pelos arrozais, até ao Carvalhal, onde se retoma a estrada até perto do Pinheiro da Cruz. A partir dai entra-se em offroad e começa o divertimento com uma pequena incursão por Santiago do Caçém, Serra de Grandola e em direcção a Sines e à Barragem de Morgavel, paisagem em tudo semelhante à do famoso Alvalade - Porto Covo. A partir dai enbrenhamo-nos no interior em direcção a Odemira onde passamos a noite no pavilhão gimnodesportivo.

- No dia 18 Abril saida de Odemira em direcção ao Algarve ao longo do rio Mira onde as paisagens são deslunbrantes e o BTT do melhor. Zonas rolantes alternando com sobe e desce com passagem por ribeiros e a travessia a vau do rio Mira.
Nos anteriores anos seguiamos em parte os trilhos junto à via férrea, mas este ano há uma alteração e não sei exactamente qual o caminho a tomar em direcção a Vila do Bispo.
De qualquer modo a aventura está assegurada, bem como o apoio da organização por parte da FPCUB, (com destaque para Pedro Padinha e Pedro Roque) a qual se traduz numa pickup que cruza os trilhos em pontos chave (caso alguém "empene" de vez) e no regresso de autocarro a partir do Algarve.

Como referência, poderão aceder ao site do ano passado, pois este evento segue como em anos anteriores nos mesmos moldes http://www.fpcub.pt/raide2009/
Podem também ver o meu rescaldo do ano passado em http://btt-alcochete.blogspot.com/2009/05/iv-raide-setubal-quarteira.html
Para quem tem receio de não aguentar poderá fazer um teste no fim-de-semana anterior no evento postado pelo LOKO "A REConquista dos Castelos", o qual aconselho e penso participar!
João

Sem comentários:

Enviar um comentário