segunda-feira, 22 de março de 2010

Caramulo - Estreia da Lefty

Como alguns de vós já sabem, devido a problemas de saude do meu avô tenho andado arredado das nossas voltas.

No entanto ando quando posso, (quase nunca), mas consegui FINALMENTE montar a famosa lefty na Cannondale.

Nada melhor para a estreia e testes do que uma pequena incursão no Domingo de manhã pela serra do Caramulo!!!

A previsão era de bom tempo, mas na serra é sempre de desconfiar. Fui ver o vale e deparei-me com este aspecto:

É aproveitar enquanto não chove e pus-me a caminho, uma subidita desde os 800 até aos 890 metros em estrada na floresta para começar e a partir dai por terra a subir uma florestal de acesso a um posto de vigia, situado a 1000 metros.

Do momento em que se atinge essa altitude começa-se a descer um estradão de terra até interceptarmos novamente o asfalto situado a 850m.


Existem alternativas à estrada, mas o tempo, a capacidade fisica e o facto de estar sozinho, condicionam-me os trajectos.

Em estrada começa-se a subir novamente até aos 1000 metros, à zona mais alta da serra onde começam os trilhos divertidos.

A foto diz respeito ao ponto mais alto, o Caramulinho com 1074m...

O trilho que percorri faz parte de um caminho pedestre adapatado de caminho antigos, que ninguém sabe exactamente de quando são. Há quem diga que são do tempo dos romanos, outros que são bem anteriores...

Mas o que interessa é que estão lá e são bons, principalmete a nivel técnico. Para ter uma ideia desmonto várias vezes com receio de ir de cabeça, o granito doi!!!!

São o melhor teste para a suspensão, que se revelou a um nivel nunca antes por mim testado. Tem uma suavidade e capacidade de absorção de impactos muito boa, assim como a progressividade. A rigidez é também para mim indiscutivel. A nova roda, leve e rigida, agora com sistema tubeless que constitui uma novidade para mim.

Para estreia revelou-se prometedora...

Em jeito de balanço, fiz apenas 18km com 550 de acumulado, em 1h40m. Regressei a casa tomei banho e fui levar o miudo a "subir às pedras como ele diz".

A vida não é só BTT...







Sem comentários:

Enviar um comentário