quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O conhecido “cavalinho” - Grande P. C.

O conhecido “cavalinho” serve na bicicleta para algo mais que impressionar os amigos. Esta manobra servirá para evitares obstáculos quando te deslocares em terrenos acidentados ou pretenderes subir algum.

Para começar a levantar a roda, começa por preparar a tua postura. Sentado no selim, com os cotovelos flectidos e o tronco baixo, posição que também é aconselhável para subir inclinações pronunciadas. Um dos dedos deverá estar no manípulo do travão traseiro. A partir desta posição, passa à postura contrária, estendendo os cotovelos e recuando o tronco.

Esta acção deverá ser sincronizada com uma forte pedalada para a frente e uma puxada forte do guiador para trás e para cima. Faz apenas quando te sentires à vontade na bike.
Texto retirado da revista sportlife.

Esta manobra é frequentemente feita por um amigo das nossas pedaladas, grande(P.C.) e que bem ele faz esta manobra além de andar que se farta. De quando em vez é só olhar para o lado e lá vai o menino de "cavalinho" até chateia, e eu que pensava que era só para se exibir.

Boas pedaladas...

Sem comentários:

Enviar um comentário