segunda-feira, 29 de junho de 2009

Foram boas mas acabaram... Por agora!

Pois é, já fui e já regressei das minhas férias que este ano vieram um pouco mais cedo.

No entanto apesar de serem férias familiares com tudo o que isso implica, a minha respectiva é muito compreensiva e deixa-me levar a "outra"...

Assim, pude usufruir do melhor que umas férias podem ter:

Férias em familia na praia (zona de Lagos)...


... e BTT nos melhores trilhos do Algarve !!!

As paisagens, são deslumbrantes como podem nas fotos e a variedade de trilhos é imensa.
Antes de ir fiz um levantamento dos tracks da zona de modo a fazer a exploração. O meu objectivo inicial era fazer parte do trajecto de Lagos à ponta de Sagres pela via TransAlgarviana (atravessa o Algarve desde Alcoutim até ao Cabo de S. Vicente) e se possivel fazer-lo também por um trilho sempre junto às arribas da costa...
Pode-se ver na foto abaixo o Cabo de Sagres muito ao fundo...


No primeiro dia apenas cheguei à zona de Budens, visto que ao fazer o reconhecimento dos trilhos demorei uma eternidade para para conseguir descer o promontório da praia da Luz.
Alguém colocou uma vedação e um campo de golfe no caminho....
No segundo lá consegui chegar a Sagres sempre pela costa e apenas posso dizer que é FANTÁSTICO.
O regresso foi feito pela ecovia que ainda está a ser completada, mas que já dá para ligar algumas zonas...
Quanto à TransAlgarviana teve que ficar para a terceira ou quarta saida, não me lembro bem. Era longe, quente e dura, mas muito desafiante. No entanto é mais pelo interior Algarvio e quem conhece sabe que é muito isolado (telemóveis às vezes não dão), quente e acidentado. As "pequenas" subidas e descidas destroem-nos as pernas num instante e desidratar é fácil, bem como ficar em apuros em caso de avaria ou queda (fui sempre a solo). Fiz apenas um pequeno troço para tirar o "vicio"...
Quanto ao tracks ainda não fiz o upload, mas a seu tempo trato disso...
Boas pedaladas para todos,
João

Já tenho o link para puderem ver o track.
Aqui vai:

Sem comentários:

Enviar um comentário