quinta-feira, 9 de julho de 2009

Noite de Abrolhos a dois

Como é da praxe mais uma vez à quarta feira....depois de deitar os putos...eheheheh, sai para pedalar, contudo nesta volta tive direito à companhia especial da "patroa".

Saimos os dois às 21h30m vestidos a rigor, com o equipamento dos Busca Trilhos Team.

Iniciamos a volta direitos a Freeport e entramos na Coutadinha por um trilho engraçado de sobe e desce, com um andamento fluido ...tendo em linha de conta que a "patroa" já não andava de bike à mais de dois meses...

Estava uma noite espetacular com uma ligeira brisa a soprar mas uma temperatura agradável.

A volta corria de feição e estava a dar gosto pedalar...aumentando o ritmo conforme a Carla ia aguentando.

Na Coutadinha houve algumas aproximações ao "tralho" por causa das pedras soltas mas sempre ultrapassadas sem grande precalço..ehehe

Dado a que a Carla nunca tinha ido às marinhas, decidir apontar a volta para lá contando com a camara de ar que tinha de reserva (que estúpido...eheheheh).
E assim foi...passamos pela Rádio Eco subindo até lá acima e descemos pelo single-track...de seguida apontamos direito à ETAR e lá começamos nós o trilho das marinhas...

Entramos junto às courelas fizemos o single dos muros e chegamos ao estradão da SNAB...tudo 5 ***** e a "patroa" a acompanhar o andamento sem espinhas...

Conforme viramos à direita antes do casarão para fazermos o muro exteriro que tem aqueles poços de areia solta....começou a grande aventura....ehehh

Ia todo lançado a puxar pela Carla quando sinto o pneu da frente a enrolar....toca a desmontar e a trocar a camara de ar e a tirar 6 valentes "ABROLHOS" que estavam cravados no pneu.

Troca feita monto a roda e quando vou a arrancar vejo que a roda de trás também estava nas lonas...Fod...... sem spares e sem remendos começou a gargalhada...um gajo ali no meio das marinhas e ter que ir a butes...eheheh.... toca a dar à bomba para ver se conseguia ir andando.
Aqui começou a preparação fisica....andava 200m toca a bombar....eheheh (no pneu como é claro...ehehehe), até que chegou ao ponto que os abrolhos eram tantos que já nem conseguia encher.... e como cumulo da "sorte" eis que o pneu da frente tambem furou outra vez...fosgasse

Por estranho que pareça a Carla não tinha ainda furado...mas como um mal não vem só ficou sem luz tendo que me acompanhar.....eu a correr ao lado dela con os chanatos calçado (que dá um jeitão do caraças) até ao portão da SNAB.

Altura esta que ficamos os dois apeados porque a "patroa" também furou....ehehehe
Entretanto aproveitamos o passeio para por a conversa em dia e andar pela praia à beira mar com as bikes às costas...rindo-nos desta nossa aventura

Pelo caminho até casa fomos encontrando pessoal que olhavam para nós a pensar, o que é que andam estas duas alminhas a fazer todos equipados e com as bikes pela mão...que cromos...

Mas no final até foi fixe...porque o BTT é mesmo feito destas coisas.

Finalmente lá chegamos a casa às 00h45 com 12 km feitos de bike e outros 5 km feitos a penantes com a bike às costas.
Moral da história....andar nas marinhas de verão e à noite "never again" a não ser que andes a treinar para o triatlo...eheheh e queiras trazer os abrolhos todos contigo.....