domingo, 26 de julho de 2009

X3M 100% Night ride

...chegámos vivos!

SS-Works e eu concluimos este desafio mais psicológico do que fisico no qual o principal desafio para mim foi... o sono!

Realizado numa Sexta à noite depois de um dia de trabalho, o qual começa sempre às 6 da manhã, tinha ai a dificuldade acrescida aos prometidos 150km em nocturno.Com o inicio marcado para as 21h, tinha uma previsão de fi por volta das 06h00 de Sábado. A verdade no entanto foi outra: Chegámos ao Montijo às 10h15m! Fazendo assim as contas por alto estive cerca de 30h a pé num dia com o trabalho normal e mais os 140km do trajecto e 2000 m de acumulado...Logo para mim que tenho uma resistencia à falta de sono de zero! Foi realmente um teste aos meus limites!

Para o meu colega de pedaladas, verificou logo no arranque que tinha a cassete gasta e que apenas podia usar os 3 ou 4 carretos maiores.Felizmente que a velocidade do passeio foi razoavelmente baixa, caso contrário podia ter tido muitas dificuldades.O facto do seu terceiro filho ter nascido no dia antes não ajudou também!

Aproveito para dar os parabens em nome de todos os BUSCA TRILHOS TEAM ao SS-Works e respectiva familia pela chegada da Leonor!

Voltando ao rescaldo, quero ainda acrescentar que uma travessia em nocturno (inédita para mim)torna tudo mais dificil, por outro torna as coisas mais interessantes técnicamente, e por outro lado dá uma perspectiva totalmente diferente aos mesmos trilhos. Nesta época do ano tem ainda a vantagem de evitar o calor!

O grupo tinha cerca de 30 elementos e incluia uma presença feminina, que foi uma dignissima representante do seu género!

Correu tudo lindamente em termos fisicos para nós, fomos mesmo dos mais fortes fisica e técnicamente. No entanto o grupo era bastante homogéneo, tendo havido apenas duas desistencias, uma devido a um problema mecânico (desviador traseiro partido) e outro devido a um joelho com problemas. Houve um terceiro problema já no regresso, na zona do Penteado em que um colega prendeu o desviador num arame e arrancou o dropout, mas cortaram a corrente e voltou em singlespeed...

A organização foi excelente e com a inscrição de 5€ tivemos direito a dorsal, lenço inverse, revista Freebike, bidon Thule, catalogo da Thule e T-shirt do evento!O apoio foi constituido por 6 abastecimentos/assistências, carro de apoio com o transportes dos nossos sacos e apoio moral...

O ambiente foi também excelente, como aliàs é normal neste tipo de eventos... Até tivemos direito a sirene...

Podem ler no FORUM BTT a preparação,
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,59212.0.html

O rescaldo,
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,62630.msg660421.html#msg660421

as fotos
http://picasaweb.google.pt/hmendesdias/FotosX3M?authkey=Gv1sRgCKDOkOvoj6_I-gE#
http://picasaweb.google.com/InterceptorGaleria/20090725?authkey=Gv1sRgCKzNqtPi2-Fc&feat=directlink

e alguns videos. Não tenho meus, pois a máquina pifou... Outra vez!
http://www.youtube.com/watch?v=S9SYAJRA_wg
http://www.youtube.com/watch?v=re9UoDdvK7c
http://www.youtube.com/watch?v=wO-FBkl3NzA
http://www.youtube.com/watch?v=J-Go11AXH9s

E assim termino, com vontade de repetir, mas com mais descansao e talvez de dia...

2 comentários:

  1. Muitos parabéns por esta vossa participação sem duvida uma prova de grande resistência não só fisica mas também psicológica.

    ResponderEliminar
  2. Que pena tive de os ver partir em tamanha cruzada e ter de ficar em terra.

    Parabéns pela participação, pelo menos vocês tiveram o prazer de participar.

    Cumps

    ResponderEliminar