segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Os 7 passos para dizer adeus à barriga

1. Come bem e com frequência: Começa o dia com um bom pequeno-almoço e mantém o metabolismo em funcionamento com refeições pequenas mas frequentes que mantenham o apetite controlado e evitem que te sentes à mesa com fome acumulada.
2. Escolhe bem as gorduras: Procura as gorduras saudáveis do peixe, dos frutos secos e do azeite e evita as gorduras saturadas das carnes, queijos e enchidos e as gorduras hidrogenadas, tão frequentes na pastelaria industrial. Para as encontrares, não deixes de ler os rótulos.
3. Evita os jantares tardios e abundantes: O teu metabolismo é mais lento à noite e comer demasiado traz como consequência quilos a mais e sono de má qualidade. No jantar deves dar preferência aos hidratos de carbono de fácil digestão e aos vegetais.
4. Pratica desporto: É uma questão de matemática. Quanto mais te mexeres, mais calorias estarás a queimar e mais fácil será emagrecer comendo o mesmo. E também não te esqueças dos exercícios de força, que potenciam os músculos e te fazem queimar mais inclusivamente enquanto descansas.
5. Não tenhas pressa: Quanto mais rapidamente perderes peso, mais difícil será manter os quilos perdidos. Mais ainda tendo em conta que os primeiros quilos que se perdem com uma dieta demasiado restritiva provêm fundamentalmente da água, não de gordura. Passar fome só serve para disparar os mecanismos de reserva do nosso organismo.
6. O “lixo” no caixote: Bebidas gaseificadas, snacks, hambúrgueres, guloseimas… têm muito mais calorias que um bom menu e são muito mais prejudiciais para o organismo. Por isso põe a fast food de parte!
7. Esquece a lipoaspiração: Esse processo limita-se a retirar a gordura subcutânea, não a gordura profunda, que é a que é verdadeiramente perigosa para a saúde. E se continuares com os maus hábitos nada impede o corpo de criar novas camadas de gordura ou aumentar as antigas que entretanto tinha diminuído de tamanho com o exercício.


Texto retirado da revista Sportlife


Boas pedaladas...

Sem comentários:

Enviar um comentário