Decorreu no passado fim-de-semana mais um Caramulo MotorFestival, a quarta edição. Este evento vem na associado a outro evento que já conta com cerca de 30 anos, a rampa do Caramulo.
Dado que além do BTT a maior "pancada" que tenho, e a mais antiga, é a dos carros não pude deixar de marcar presença.
Nesta edição,e como já vem sendo hábito, a organização foi quase irrepreensivel, o cenário natural é magnifico, os automoveis participantes nos eventos são excepcionais.
Resumidamente um evento a não faltar para os maluquinhos dos carros. A somar ao evento tenho ainda a oportunidade de visitar os meus avós e assim unir o útil ao agradável...
Este ano esteve em destaque da organização esteve o primeiro Ferrari a ser importado para Portugal e que além do interesse histórico é lindissimo, como podem ver...
Nas anteriores edições o automóvel destacado para defender a casa tem sido este:Um Bugatti de Grande Prémio dos anos 30, o 35 Type B, que me surpreendeu muito pela sua velocidade, valor, beleza e interesse histórico. o Bugatti 35B, com o qual Lehrfeld estabeleceu, em 1931, o recorde do quilómetro lançado, a mais de 200 km/h !!! Temos que ter em mente que é um carro com 80 anos!!!
Podemos admirar todos estes carros e mais alguns, (não vou estragar a surpresa para quem quiser ir ver), no Museu do Caramulo. Podem dar uma espreitadela no site do Museu:
http://www.museu-caramulo.net/automoveis.shtml
Vamos passar ao que mais apreciamos nos blogs: as fotos.
Em baixo um Lotus de formula...
O vencedor absoluto de todas as classes na corrida: O Porshe 911 GT2 de Le Mans pilotado por António Nogueira, que em anos passados tem trazido um Marcos LM 600, e este ano trouxe este modelo construido pela Porshe especificamente para a corrida francesa com 800 CV??!! Um Honda NSX
Um velhinho FIAT 128 (o meu pai tinha um, era o carro de familia)
Um Land Rover Serie II com condutor fardado e de capacete...
Os sempre lindissimos Jaguar E
Mais uma vez o Porshe vencedor absoluto
Um AC COBRA cujo ronco V8 impressiona...
Um espetacular Renault 5 Turbo 2, que apesar já serem muito raros, pois tem a mania de se espantar, pudemos contar com a presença de dois...
E este foi o carro mais apreciado pelo publico presente: Um LOLA T70.
Um Porshe 356...
E alguns históricos contemporanêos como este FORD GT
Aqui temos uma vista do interior do museu ao qual fomos fazer uma vista para mostrar ao pequenote no intervalo das subidas...
Para quem quiser ver mais fotos e tiradas por alguém que percebe mais do assunto do que eu aqui fica o link:
http://www.caramulo-motorfestival.com/index.php?lang=PT&area=900#
João excelente reportagem e de certo muito apreciada eu pessoalmente também gosto muito de carros não sendo uma paixão sempre os apreciei. Gostei particularmente do contraste da II guerra com o teu mais pequeno.
ResponderEliminarSei que a tua paixão pelos bolides é partilhada por muitos dos Busca Trilhos Team.
Muito bem