Decorreu no passado fim-de-semana mais um Caramulo MotorFestival, a quarta edição. Este evento vem na associado a outro evento que já conta com cerca de 30 anos, a rampa do Caramulo.
Dado que além do BTT a maior "pancada" que tenho, e a mais antiga, é a dos carros não pude deixar de marcar presença.
Nesta edição,e como já vem sendo hábito, a organização foi quase irrepreensivel, o cenário natural é magnifico, os automoveis participantes nos eventos são excepcionais.
Resumidamente um evento a não faltar para os maluquinhos dos carros. A somar ao evento tenho ainda a oportunidade de visitar os meus avós e assim unir o útil ao agradável...
Este ano esteve em destaque da organização esteve o primeiro Ferrari a ser importado para Portugal e que além do interesse histórico é lindissimo, como podem ver...
Nas anteriores edições o automóvel destacado para defender a casa tem sido este:
Um Bugatti de Grande Prémio dos anos 30, o 35 Type B, que me surpreendeu muito pela sua velocidade, valor, beleza e interesse histórico. o Bugatti 35B, com o qual Lehrfeld estabeleceu, em 1931, o recorde do quilómetro lançado, a mais de 200 km/h !!! Temos que ter em mente que é um carro com 80 anos!!!Podemos admirar todos estes carros e mais alguns, (não vou estragar a surpresa para quem quiser ir ver), no Museu do Caramulo. Podem dar uma espreitadela no site do Museu:
http://www.museu-caramulo.net/automoveis.shtml
Vamos passar ao que mais apreciamos nos blogs: as fotos.
Em baixo um Lotus de formula...
Para quem quiser ver mais fotos e tiradas por alguém que percebe mais do assunto do que eu aqui fica o link:
http://www.caramulo-motorfestival.com/index.php?lang=PT&area=900#
João excelente reportagem e de certo muito apreciada eu pessoalmente também gosto muito de carros não sendo uma paixão sempre os apreciei. Gostei particularmente do contraste da II guerra com o teu mais pequeno.
ResponderEliminarSei que a tua paixão pelos bolides é partilhada por muitos dos Busca Trilhos Team.
Muito bem