Subir ou Descer?
Como se diz na publicidade duma conhecida loja de electrodomésticos, “todos nós temos o nosso forte”. Sabes qual é o teu? Falando em termos de pedal, qual é o teu forte? Subir ou descer?
Muitos são aqueles que quando vêem uma subida, começam logo a ficar preocupados, tanto mais, porque isso significa muita libertação de suor, pernas mais pesadas, maior ritmo cardíaco, etc,. Daí surge a famosa frase, “…subir é para quem pode, descer é para quem gosta…” Não será necessariamente assim, pois, não é qualquer um que desce sem ter sistematicamente os dedos colados às manetes de travão. Numa descida, existe também suor, muita adrenalina e um ritmo cardíaco por vezes ainda mais elevado, associado ao risco eminente de uma queda aparatosa, com consequências que podem ser dramáticas, quer para o atleta, quer para a bike.
Há ainda quem consiga conciliar as duas vertentes, mas, por norma, há sempre um “forte” em todos nós. Por estas razões, sou da opinião de que subir não é mais difícil que descer, apenas depende de cada um.
Boas pedaladas...
Sem comentários:
Enviar um comentário